Compartilhe o
nosso conteúdo
Dê a sua opinião

Pesquisa da ACIM

Vendas de Natal são positivas para 60% dos lojistas

04 de Janeiro de 2018 Ascom Acim
As vendas de Natal são avaliadas como excelentes ou boas para 60% dos lojistas maringaenses. Outros 30% responderam que tiveram vendas regulares e 10% avaliaram como ruins. É o que revela uma pesquisa feita pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) junto a 101 lojistas. Em 2016, as vendas foram avaliadas como excelentes ou boas para 51% dos lojistas.

Na semana de Natal, 28% venderam mais que no mesmo período do ano anterior, 29% registraram igual faturamento, 37% venderam menos e 6% não tinham loja no ano passado ou não sabiam avaliar. Os quatro dias que antecederam o Natal foram os de maiores vendas, e confecções e calçados foram os itens mais vendidos.

Entre os que faturaram mais que no Natal de 2016, 65% registraram aumento entre 6 e 30%. Cartão de crédito e débito foram as formas de pagamento mais usadas pelos consumidores.

A pesquisa aponta ainda que a decoração de Natal ‘Maringá Encantada’, segundo 64% dos comerciantes, ajudou nas vendas e 95% avaliam que a decoração é atrativa para o turismo.

Foto: Divulgação/PMM
seta-top