Compartilhe o
nosso conteúdo
Dê a sua opinião

Projetos

Ulisses destaca 54 obras e investimento de cerca de R$ 150 milhões

16 de Março de 2018 PMM
O prefeito Ulisses Maia destacou nesta sexta-feira (16), os projetos e obras realizadas pela administração municipal, durante o “Bate Papo com o Prefeito”, encontro mensal do chefe do Executivo e secretários municipais com profissionais da imprensa. São 54 obras em andamento que somam aproximadamente R$ 150 milhões de investimento.

Algumas das obras são a quarta etapa do Parque Industrial, pavimentações asfálticas, reformas e ampliações de unidades de ensino e de saúde, ciclovias, corredores de ônibus e Terminal Intermodal, regularização de plano de segurança contra incêndio em escolas e centros municipais de educação infantil, e construção de salões comunitários.

“Corrigimos diversos projetos, alguns tivemos que começar do zero, mas conseguimos resolver problemas que impediam a execução de obras. A avenida João Pereira que com 2 % da obra já contava com o máximo de aditivos está em andamento e as obras para a duplicação da avenida Carlos Borges já tem a licitação homologada”, ressaltou o prefeito.

Maia também anunciou que o Hospital Municipal receberá uma ala para a saúde da mulher e que avançam as tratativas com o governo estadual para a construção do viaduto próximo ao Catuaí Shopping. As licitações para obras no Aeroporto e viadutos do Contorno Norte também destacadas pelo prefeito aguardam liberações com órgãos do governo federal para a sequência dos processos.

Durante a reunião com a imprensa, o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, falou sobre o projeto de revitalização da pista de caminhada no entorno do Parque do Ingá com mais acessibilidade, incluindo deslocamento dos postes de luz próximo a um novo alambrado. Purpur também lembrou que é contratada empresa para elaboração de projeto cicloviário pensando em todos os tipos de modais, principalmente o transporte coletivo e os corredores de ônibus.

O secretário extraordinário de Segurança Pública, Antônio Roberto dos Anjos Padilha, destacou ações da Guarda Municipal no entorno da Catedral, Vila Olímpica e Praça Raposo Tavares e lembrou que são feitas reuniões com municípios da região metropolitana para viabilização de consórcio. “Juntos teremos mais representatividade para buscar recursos no governo federal a fim de comprar viaturas e equipamentos”, acrescentou.

A secretária de Educação, Valkíria Trindade, também participou da reunião e ressaltou que o município conta com 68 novas turmas para reduzir a fila de espera, destacando que o município trabalha para que todas as unidades de ensino cumpram os requisitos de segurança e acessibilidade. “Das 114 unidades de ensino, 80 tinha problemas de acessibilidade. Resolvemos o problema de 25 e trabalhamos para que todas as restantes estejam regularizadas”, disse.

Na reunião, o prefeito ainda convidou a imprensa a participar da inauguração do segundo barracão da Central de Valorização de Materiais Recicláveis (CVMR). Instalado no Parque Industrial, o barracão receberá materiais recicláveis de cooperativas para beneficiamento e venda de embalagens plásticas às indústrias de reciclagem, sem a ação de atravessadores, o que gerará mais lucros aos cooperados. A inauguração será na terça, 20, às 15h30. (Avenida Vereador João Batista Sanches, 1234, Parque Industrial).

Foto: Vivian Silva / PMM
seta-top