Compartilhe o
nosso conteúdo
Dê a sua opinião

Julho

Movimento volta a crescer no Aeroporto de Maringá

27 de Agosto de 2018 Redação GRM
O movimento no Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Junior registrou alta de 8,5% em julho deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2017. Os dados são do Observatório do Turismo e Eventos do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

No mês passado, 55.667 passageiros utilizaram o terminal (27.693 embarques e 27.974 desembarques), enquanto em julho de 2017 foram 51.299 (25.572 embarques e 25.727 desembarques).

Na comparação entre julho deste ano, com o mês anterior, a alta foi ainda maior: de 16,1%. Além disso, em junho, o Aeroporto de Maringá teve 23.549 embarques e 24.367 desembarques, um total de 47.916.

Ainda de acordo com o Observatório do Turismo e Eventos, julho foi o mês de maior movimento no Aeroporto de Maringá em 2018, ultrapassando janeiro, que contabilizou 55.474 embarques e desembarques.

O superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, afirma que a tendência é que o número de embarques e desembarques cresça ainda mais nos próximos meses.

“Tivemos uma queda no movimento em junho, mas isso foi em função da malha de inverno, que foi antecipada em alguns dias. Nessa época, a quantidade de aeronaves diminui no Sul, em função das companhias aéreas as utilizarem para voos no Nordeste, em virtude das férias. Assim, isso influencia na redução de número de voos durante o inverno aqui no Sul. Já em julho o crescimento foi real. A tendência é que esse aumento seja mantido, até porque teremos uma malha aérea com mais números de voos a partir de setembro, outubro”, afirma Rezende.

Sobre o Observatório

O Observatório do Turismo e Eventos reúne informações para identificar os potenciais e as carências do turismo e eventos da cidade. Os dados são disponibilizados para que especialistas, poder público e privado e a sociedade civil organizada sejam auxiliados nas tomadas de decisão que envolvam o setor.

São monitorados a tarifa média cobrada pelos hotéis; a taxa média de ocupação dos hotéis; o Imposto Sobre Serviços (ISS) arrecadado na área de turismo; o mercado de trabalho ligado ao turismo; a malha rodoviária; a movimentação do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior e a movimentação terrestre pela Viapar.

O projeto é patrocinado pela Viapar e tem, ainda, apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Cooper Card e Sebrae.

Crédito da foto: PMM
seta-top