Compartilhe o
nosso conteúdo
Dê a sua opinião

Oásis Econômico

Economia tende a crescer, aqui já está crescendo

03 de Outubro de 2019 Gilson Aguiar
Estamos em um “oásis econômico”. Esta afirmação é do mestre em Economia Sidinei Silvério da Silva. Ele lembra que a sobrevivência das empresas está relacionada com a criatividade dos negócios e a habilidade de lidar com as finanças pessoais. O economista lembra que as reformas em andamento, previdência e tributária, podem ser fundamentais para destravar o crescimento do país. Silva dá uma dica, fazer como os norte-americanos, 50, 30 e 20. Ele aconselha as pessoas a gastarem 50% da renda com as necessidades básicas, 30% com as necessidades da qualidade de vida e 20% aplicando e economizando.

Sidinei considera o momento econômico internacional complicado. Ressalta o impasse entre a China e os Estados Unidos como um problema para o país. Mas lembra, também, que as taxas norte-americanas aos produtos europeus pode gerar um travamento do comércio internacional e uma retração de investidores.
Já, no ambiente nacional ele considera que estamos superando o impasse entre o Poder Executivo e o Legislativo. O presidente Jair Bolsonaro está superando seus desentendimentos com os congressistas. As reformas tendem a ser aprovadas sem problemas. O que para a economia, segundo ele, é um ambiente favorável para o crescimento. Investimentos com mais segurança e aumento de emprego e renda podem vir por aí.
Ouça a entrevista:
seta-top